Em 04 de outubro é comemorado o Dia da Natureza, essa data é dedicada a conscientizar a população sobre a sua preservação e a importância que ela tem em nossas vidas.
A maneira como o homem vem utilizando os recursos da natureza está nos levando a um caminho sem volta: poluição do ar, dos rios, dos mares, o desmatamento e as queimadas da nossa flora.
É necessário uma reflexão e mudança de comportamento para que possamos utilizar o meio ambiente sem danificá-lo, e mudar esse comportamento é fundamental para a nossa sobrevivência.
Sabemos que por meio da informação e participação da sociedade, juntamente com ações efetivas de punição para quem comete crimes ambientais, iremos conseguir reverter esse cenário.
E para isso, temos que trazer as pessoas mais perto da natureza, reconectá-las ao ambiente natural de onde fazíamos parte.
As áreas verdes ajudam:
-
combater a poluição;
-
melhorar a temperatura;
-
renovar o ar.
Além desses benefícios essas áreas verdes, em grande escala, como os parques, tornam-se um elemento de coesão social em se tratando das questões do encontro, saúde e lazer.
É pela natureza e para a natureza que o indivíduo tem que viver e para isso contamos com os paisagistas que transformam os espaços e dão uma ressignificação nas paisagens urbanas.
Além da valorização dos objetos construídos e/ou criando novos espaços, o paisagista celebra o Dia da Natureza como um reconhecimento e respeito a mãe Terra.
Mais do que desenvolver projetos que proporcionem aos usuários uma experiência que vai além da beleza e do bem-estar, o paisagista busca a funcionalidade e integração homem/natureza, para que o objetivo seja a conscientização da sociedade de que a natureza não precisa de nós, nós é que precisamos dela.
Solicite uma visita para saber mais: https://www.paulamagaldi.com.br/contato.php