(Verde Cidade)
O paisagismo, projetado corretamente por especialistas, traz soluções para os grandes centros urbanos, pois transforma as cidades e também o modo como a sociedade contemporânea se relaciona com a natureza.
A contribuição do paisagismo para as cidades é imensa e esse potencial de diminuir a poluição, proporcionar bem-estar físico e emocional, vai muito além de nossos olhos e sentidos, também chega aos nossos pratos.
E sabe como?
Pela chamada PANC
PANC, é uma sigla para plantas alimentícias não convencionais, são plantas comestíveis que usualmente não são consumidas no dia a dia da população, mas tem uma gama de nutrientes e benefícios à nossa saúde.
As pessoas estão percebendo que os hábitos alimentares estão sofrendo influencias da Indústria e estão sentindo a necessidade de se reconectar com a natureza também pela alimentação.
Esse movimento, de valorização da biodiversidade, está crescendo no mundo inteiro e engloba plantas que sempre existiram e que tem potencial alimentício, sendo elas frutas nativas e plantas espontâneas, entre outras.
As PANCs proporcionam energia, são ricas em nutrientes, possuem elementos com ação antioxidante e proporcionam bem-estar.
Seu cultivo pode ser em áreas urbanas, praças, canteiros e sacadas de apartamento, porém é importante ter cautela, existem plantas que são impróprias ao consumo humano e animal, por isso consulte um profissional para ter as orientações necessárias ao seu uso.
É o paisagismo urbano e produtivo ocupando um lugar de destaque em nossas vidas.
Afinal Paisagismo é arte, beleza e saúde.