A vegetação em ambiente urbano é fundamental no planejamento e gestão das cidades, pois o crescimento desordenado dos grandes centros e a vida frenética do mundo contemporâneo faz com que os espaços verdes se tornem elementos naturais de restruturação da relação homem e natureza.
Os benefícios dos espaços verdes urbanos são inúmeros, tanto na preservação da biodiversidade, como na saúde e bem-estar das pessoas.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Plymouth (Reino Unido) apresentou uma conclusão inédita sobre a relação entre ser humano e vegetação. O trabalho começou se baseando em estudos sobre os benefícios de realizar exercícios físicos em espaços verdes e terminou com a confirmação da hipótese de que a mera exposição passiva já é capaz de reduzir o desejo por atitudes prejudiciais à saúde. (*)
Os espaços verdes são a nossa ponte para a valorização do meio ambiente e do ser humano, precisamos estar expostos ao verde para nos reconectar e diminuir a ansiedade e o stress do dia a dia.
A preocupação do poder público e do privado em oferecer esses espaços verdes, mostra que estamos no caminho certo.
E para a construção das cidades do futuro a solução está em utilizar as paredes verdes, em função da verticalização das cidades.
A contribuição para o envolvimento das pessoas com o meio ambiente, a valorização do bem-estar e a preservação da qualidade do ar, faz com que o Studio Magaldi Paisagismo avance em sua meta de fazer parte das empresas da nova Política Global de Desenvolvimento Sustentável.
O Studio Magaldi Paisagismo está comprometido com o crescimento sustentável, alinhando suas atividades de desenvolvimento de acordo com os ODS que pautam a Agenda 2030.
Conte com nossa equipe!
Solicite uma visita para saber mais: https://www.paulamagaldi.com.br/contato.php
(*) Fonte da pesquisa: https://bluevisionbraskem.com/desenvolvimento-humano/observar-vegetacao-ajuda-a-combater-desejo-por-vicios/